Huambo: Justiça capacita quadros sobre notariado

Huambo: Delegado da Justiça e Direitos Humanos - Ernesto Estévão (Foto: Edilson Domingos)

Funcionários dos serviços de notariado e da área de kit’s de registo de nascimento da província do Huambo estão desde hoje, segunda-feira, a ser capacitados em matéria de uniformização de actos e métodos de melhoria da qualidade de trabalho.

A acção formativa, da iniciativa da Delegação Provincial da Justiça e Direitos Humanos, vai durar cinco dias, sendo que o essencial das aulas vai basear-se no aprimoramento de conhecimentos sobre o manuseamento de kit’s para masssificação do registo civil.

Falando na cerimónia de abertura do evento, o delegado provincial da Justiça e Direitos humanos, Ernesto Estêvão Pedro, disse esperar com a formação um melhor desempenho dos quadros, visando um serviço de qualidade para os utentes.

Referiu que a acção formativa tem também como objectivo a uniformização dos serviços de registo civil e notariado, no quadro da nova legislação vigente em Angola, principalmente na prática de actos que tenham as mesmas características.

Ernesto Estêvão Pedro disse que a ética e deontologia profissional é um assunto que também deverá merecer atenção, para permitir que as pessoas que procuram os serviços consigam obter respostas capazes de satisfazer as suas necessidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA