Huambo: Instalação de fibra óptica Chega ao município do Bailundo

Instalaçao de Fibra Óptica no Bailundo (Foto: Angop)

O programa de instalação do cabo de fibra óptica da Angola Telecom, que vai melhorar a qualidade dos serviços de telefonia e Internet já atingiu à vila do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, uma empreitada que termina no final do ano.

Em declarações quinta-feira, á Angop, operador da empresa King-Mona, Rui Alberto Sebastião, explicou que nesta altura já foi instalado o cabo de fibra óptica num percurso de 33 quilómetros Alto-Wama/Bailundo, tendo já atingido a centralidade desta vila.

O técnico informou que nesta altura está em curso o trabalho de escavação das linhas que vão permitir a instalação de “HDP”, caixas de visitas para superação de avarias técnicas e outros serviços que vão alimentar o sistema.

O processo de instalação da fibra óptica, acrescentou, prevê igualmente atingir a centralidade da juventude, numa extensão de cinco quilómetros, onde está instalada a escola de 26 salas de aulas e o Instituto Médio de Saúde.

Nesta altura, a Angola Telecom já tem instalado o cabo de fibra óptica nas linhas Benguela/Huambo (via Caála) e Luanda/Huambo, (via Alto Wama). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA