Huambo: Ceast promove formação permanente do clero

Huambo: Participantes ao evento (Foto: Edilson Domingos)

Os padres católicos das províncias do Huambo, Bié, Cuando Cubango, participam desde quarta-feira, na primeira região, num curso de formação permanente do clero, promovido pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast).

Durante dois dias, os participantes vão abordar os temas “A espiritualidade do sacerdote diocesano”, “o sacerdote, ministro da misericórdia de Deus”, “A missão do sacerdote na igreja e na sociedade”, entre outros.

Falando na sessão de abertura, o presidente da Comissão Episcopal do Clero, Dom Benedito Roberto, referiu que as transformações sociais, típicas do mundo contemporâneo, são factores que obrigam uma preparação adequada dos padres, para que não percam a sua identidade e possam responder às necessidades da nova evangelização.

“Trata-se de uma necessidade intrínseca ao próprio dom divino, que deve ser quotidianamente vivificado para que o presbítero possa responder adequadamente à sua vocação”, afirmou.

Nesta perspectiva, anunciou que está no ar o site do clero para que os padres partilhem experiências e conhecimentos sobre o sacerdócio e sacerdotes de Angola e do Mundo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA