Governante satisfeito com jovens participantes da feira da Une-Angola

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, manifestou-se domingo, na cidade de Malanje, satisfeito com o nível de participação dos jovens na feira de materiais didácticos, no âmbito das II jornadas patrióticas estudantis da União Nacional dos Estudantes de Angola Une-Angola.

O responsável, que falava à imprensa no final de uma visita efectuada na feira de livros de apoio à tecnologia de informação e comunicação, obras literárias e científicas, disse que a iniciativa de se promover o certame foi boa.

Na sua óptica, a iniciativa vem demonstrar que no seio dos jovens malanjinos há muita vontade e capacidade de criar.

Apelou a direcção da Une-Angola, no sentido de realizar mais eventos do género para que os jovens possam mostrar aquilo que sabem fazer e motivar os alunos a desenvolver na prática os conteúdos que aprendem na escola.

Participaram da feira estudantes das escolas do Magistério Primário, de Formação de Professores de Educação Física, do II ciclo Ginga Mbande, Ngola Kiluanje, 4 de Abril e do Instituto Médio Agrário de Malanje, entre outras.

Encerrada domingo, a feira decorreu sob o lema “Todos para o registo eleitoral”.

A UNE-Angola é uma organização social, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica e de carácter voluntário, aberta a todos os níveis de ensino no interior e exterior do país, independentemente do sexo, convicções políticas, ideológicas ou religiosa dos seus filiados.

Fundada a 09 de Maio de 1999, a UNE-Angola controla a nível da província de Malanje dez associações de estudantes das escolas superiores e de institutos médios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA