Futebol:Tudo na mesma entre os líderes do Girabola2016

Girabola 1º de Agosto (Foto: Angop/Arquivo)

Após empate nulo sábado, em Calulo, entre o Recreativo do Libolo – 1º de Agosto, a diferença pontual entre o primeiro e segundo classificado do Girabola2016 se mantém em três pontos, num jogo repleto de casos de arbitragem.

Após protagonizarem o desafio de maior cartaz da 22ª jornada, o líder 1º de Agosto soma agora 47 pontos, contra 44 do Libolo, segundo da geral, mas não fosse a actuação duvidosa do árbitro Mauro de Oliveira, de Luanda, a partida podia ter tido outro desfecho.

Efectivamente, três penaltes ficados por assinalar, um na primeira parte para os de Calulo e dois na segunda em favor dos de Luanda poderão ter influenciado para o resultado nulo.

Das infracções máximas não assinadas, destaque para o derrube claro na grande área de Ary Papel (1º de Agosto), aos 86 minutos, mas que o juíz entendeu não ter sido falta. Estando correcto o raciocínio do lance, pressupondo-se simulação, então ficou uma sanção disciplinar por assinalar ao médio ofensivo da equipa “militar”.

Para a ronda 22 jogaram ainda Kabuscorp do Palanca/Progresso do Sambizanga (0-0), no estádio dos Coqueiros, na capital, enquanto o Progresso da Lunda Sul derrotou a Académica do Lobito (1-0), em Saurímo.

Hoje ( domingo) a jornada completa-se com o cartaz:

Sagrada Esperança/Benfica de Luanda 15:00

Porcelana FC/Petro de Luanda 15:00

Desportivo da Huíla/ASA 15:30

1º de Maio/Interclube 15:30

Recreativo da Caála/4 de Abril 15:30

(ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA