Futebol: Kabuscorp derrota Progresso do Sambizanga

Clubes » Kabuscorp do Palanca (D.R)

O Kabuscorp do Palanca apurou-se neste sábado para a final do quadrangular de futebol, organizado pela Fundação Eduardo dos Santos (FESA), ao derrotar o Progresso do Sambizanga, por 1-0.

A partida decorreu no Estádio dos Coqueiros e fez parte da primeira jornada do torneio alusivo ao 74º aniversário natalício do patrono da Fesa, José Eduardo dos Santos.

Nos primeiros momentos, a formação do Palanca, através de Abianda, rematou forte aos 9 minutos à baliza de Nyame, obrigando-o a uma defesa apertada.

Num lance de belo efeito, Lami rasga o corredor direito e faz um cruzamento para Tresor, que aos 23 minutos voltou a testar os reflexos do guarda-redes dos sambilas, Nyame que foi muito interventivo.

O Kabuscorp, através de jogadas ensaiadas e rápidas, fez durante a primeira parte remates sucessivos à baliza de Nyame, mas sem sucessos em função do rigor defensivo demonstrado pela equipa adversária.

No reatar da partida, foi o Progresso que procurava resolver o jogo nos minutos iniciais, mas a defesa adversária soube sempre posicionar-se, anulando todas as jogadas dos sambilas.

A formação do Palanca, depois de muita insistência, marcou o único golo da partida, por intermédio do avançado Chole, após um cruzamento subtil do experiente Meda.

Após o golo sofrido, os sambilas tentaram reagir fazendo remates sucessivos a baliza adversária, mas sem eficácia.

Nos minutos finais, o Kabuscorp procurou manter o resultado, fazendo contenção das jogadas.

Com esta vantagem, o Kabuscorp vai disputar a final do torneio com o 1º de Agosto, enquanto o Progresso vai defrontar o Petro de Luanda, para o terceiro e quarto lugar. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA