Forças líbias anunciam avanço sobre Sirte, reduto do EI

Combatentes das forças leais ao Governo líbio de União Nacional (GNA) são vistos em Sirte, no dia 18 de julho de 2016 (AFP)

As forças leais ao Governo líbio de União Nacional (GNA) anunciaram, nesta segunda-feira (8), ter tomado um novo sector perto do centro de comando do grupo Estado Islâmico (EI) em Sirte, reduto da organização extremista.

De acordo com um comunicado do GNA, as forças tentam retomar o controle dessa cidade costeira situada 450 km ao leste da capital Trípoli, nas mãos do EI desde Junho de 2015.

O efectivo se encontra perto do centro de conferência “Ouagadougou”, complexo onde os extremistas instalaram seu QG e vêm sendo pressionados desde a entrada das forças do GNA na cidade, em 9 de Junho.

Nesta segunda (8), os combates com os extremistas deixaram quatro mortos e 32 feridos nas fileiras do GNA, informou um hospital de campanha instalado perto de Sirte, em sua página no Facebook.

Ontem, as forças do GNA anunciaram o início da “contagem regressiva” para dar o “assalto final” no reduto do EI com apoio aéreo americano. A pedido do GNA, os Estados Unidos lançam ataques aéreos, desde 1º de Agosto, contra alvos extremistas em Sirte. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA