FNLA felicita líder do MPLA

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, durante o VII Congresso Ordinário do partido (Foto: Pedro Parente)

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) felicitou nesta segunda-feira o presidente reeleito do MPLA, José Eduardo dos Santos, e renovou o apelo para a contínua melhoria da condição de vida dos antigos combatentes.

Em nota endereçada à Angop, refere que “não é indiferente ao empenho e à dedicação” do líder do MPLA “na luta para a construção do Estado Angolano e dos avanços alcançados no domínio da conservação da paz e consolidação de um Estado democrático e de direito”.

Segundo a FNLA, José Eduardo dos Santos foi reeleito num momento histórico muito particular, que tem marcado o país e os cidadãos angolanos.

Sublinha que não existe democracias sem a coexistência de forças políticas concorrentes, capazes de traduzir as aspirações comuns num espírito de preservação do essencial para uma coexistência pacífica.

O partido, refere a nota, entende que o avanço para a consolidação do Estado democrático e de direito em Angola depende de forças políticas organizadas e voltadas para o espírito patriótico e de reconciliação nacional, na diferença de opinião livre e de programas que sirvam a Nação.

“A FNLA continua esperançada que continuará a encarar o problema espinhoso dos antigos combatentes como uma dívida da Nação e do Estado Angolano aos filhos que, por este país, se sacrificaram para o alcance da independência nacional de que hoje nos orgulhamos”, refere.

José Eduardo dos Santos, que assume um novo mandato de cinco anos, foi reeleito no VII Congresso Ordinário do MPLA, por 2.543 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, correspondendo a 99,6 porcento de votos validamente expressos, de um total de 2.553 votantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA