Finalistas da UJES instados a contribuir para diversificação da economia

HUAMBO: Vice-governador para o sector economico e produtivo, Joaquim da Conceição (Foto: Edilson Domingos)

Os finalistas da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) foram instados nesta terça-feira, na cidade do Huambo, a contribuir de forma activa no processo de diversificação da económica nacional, com base nos conhecimentos científicos, tecnológicos e académicos.

O repto foi lançado durante a 1ª cerimónia de outorga de diplomas e certificados, pelo vice-governador da província do Huambo para o sector Económico, Joaquim Rodrigues da Conceição.

Afirmou, na ocasião, que o contributo dos novos quadros no processo de diversificação da economia é fundamental para saída da crise que o país está a enfrentar.

Disse que a melhoria da qualidade de vida da população, com realce para as áreas do ambiente, saúde e educação, e o reforço dos sectores de produção (agricultura, florestas e pecuária) devem contar com a contribuição dos licenciados da UJES.

Referiu que estes primeiros 1310 quadros formados nas instituições da Universidade José Eduardo dos Santos devem, em primeiro lugar, ter noção da importância e do papel das suas áreas de formação, tendo em conta a promoção do desenvolvimento do país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA