Filho de traficante mexicano ‘El Chapo’ Guzmán sequestrado em Puerto Vallarta

O narcotraficante mexicano Joaquín Guzmán (AFP)

Um dos filhos do traficante recapturado Joaquín “El Chapo” Guzmán é um dos seis homens sequestrados na segunda-feira (15), supostamente por integrantes do cartel Jalisco Nova Geração – informou nesta terça o procurador regional, Eduardo Almaguer.

Dos seis homens sequestrados, quatro foram identificados. Entre eles, está Jesús Alfredo Guzmán Salazar, de 29, cujo parentesco com “El Chapo” foi confirmado por “diversas agências de segurança”, disse o procurador de Jalisco, ao qual pertence Puerto Vallarta.

O procurador informou que os sequestradores “pertencem” ao cartel Jalisco Nova Geração, “que tem operado” nesse estado “há alguns anos”.

O sequestro dos seis homens foi realizado na madrugada de segunda-feira no restaurante La Leche, em um local cercado por hotéis de redes transnacionais e às margens da praia de Puerto Vallarta, bastante popular entre mexicanos e estrangeiros.

Do lado de fora do restaurante ficaram abandonados quatro veículos de luxo, que seriam das vítimas.

Na manhã desta terça, as autoridades suspeitavam que o filho de “El Chapo” sequestrado era Iván Guzmán, detido em 2005 por um acidente de trânsito. Depois que se comprovou que ele era filho do traficante, foram apresentadas acusações por lavagem de dinheiro, mas em 2008 foi liberado por falta de provas. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA