Federação dos Antigos Combatentes realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária

Federação é um parceiro do estado para as políticas dos antigos combatentes (Foto: Gaspar dos Santos)

Para passar em revistas aspectos atinentes à organização e funcionamento, a Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola (FACVPA) realiza, terça-feira, 30, em Luanda, a sua 1ª Assembleia Geral Ordinária.

O Presidente do Conselho Directivo da instituição, Ludgério Pelinganga, explicou hoje (segunda-feira) à Angop que o evento ocorre um ano depois da tomada de posse dos seus órgãos sociais, em 14 de Maio de 2015, e vai também debruçar-se sobre os Estatutos, o balanço das actividades e a projecção das acções do programa para o período de 2016 a 2017.

A Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola foi proclamada a 22 de Novembro de 2011 e congrega no seu seio 33 organizações dos ex-movimentos de libertação, designadamente, MPLA, FNLA e UNITA, sendo que 17 estão já inscritas e as demais por formalizar.

Ludgério Pelinganga considerou a organização, “um parceiro estratégico do Estado”, para a implementação de acções viradas à satisfação dos interesses da classe.

O encontro acontece no Memorial Doutor António Agostinho Neto, na capital do país. (Angop)