FBI investiga possíveis ciberataques russos à imprensa dos EUA

(AFP)

Hackers ligados à Rússia realizaram uma série de ciberataques contra meios de comunicação dos Estados Unidos, entre eles o jornal The New York Times, informou a rede de televisão CNN nesta terça-feira.

O FBI e outras autoridades examinam tais acções, informaram funcionários americanos à CNN. Os investigadores acreditam que a inteligência russa está por trás destes ataques.

O FBI não comentou esta informação e uma porta-voz do New York Times não confirmou a investigação.

Segundo a CNN, os investigadores acreditam que os últimos ataques são parte de uma série mais ampla de acções visando organizações do Partido Democrata.

A campanha de Hillary Clinton acusa Moscovo de hackear e-mails do Comité Nacional Democrata.

A CNN afirmou que hackers russos também estariam tentando atacar vários think tanks em Washington, organizações que geralmente utilizam ex-funcionários do governo para analisar assuntos de segurança nacional.

A directora do Bureau de Administração do Pessoal foi obrigada a renunciar no ano passado após sua agência sofrer um ataque de hackers que afectou 21,5 milhões de pessoas, que alguns atribuem à China.

Até a Agência de Segurança Nacional (NSA), um dos mais importantes organismos de inteligência dos Estados Unidos, está no centro de um escândalo após o vazamento de alguns de seus códigos secretos. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA