Executivo aposta na qualidade do ensino superior no país

Secretária de Estado para o Ensino Superior, Maria Augusto da Silva Martins (arquivo) (Foto: Helder Dias)

A secretária de Estado do Ensino Superior, Maria Augusta da Silva, reiterou hoje, sexta-feira, que o Executivo Angolano, mais do que a quantidade, tem como aposta a qualidade do ensino superior no país.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de apresentação do Anuário Estatístico do Ensino Superior do ano académico2015, Maria Augusta da Silva realçou que a qualidade do sistema de ensino tem melhorado significativamente, adiantando que um dos factores que afere a qualidade tem a ver com o facto de no sistema de ensino superior só entrarem apenas os melhores estudantes.

Para a responsável, os testes de admissão são um reflexo que afere e possibilita avaliar a qualidade do ensino, bem como a formação contínua do corpo docente.

Falando sobre o anuário de 2015, Maria Augusta da Silva adiantou que, comparativamente ao anuário de 2014, apresenta mudanças na visualização dos dados, com a reorganização das secções e das tabelas, tendo sido incluídos gráficos novos.

Maria Augusta da Silva referiu que o documento permite organizar os programas, planificar e traçar políticas e elaborar relatórios em função das instituições de ensino superior. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA