EUA usam caças B-2 para treinar ataque nuclear preventivo contra Coreia do Norte (vídeo)

(flickr.com/ Kenny Holston)

Os EUA usarão bombardeiros estratégicos recentemente enviados para ilha de Guam, no Pacífico, para participarem dos treinamentos militares junto com a Coreia do Sul, anunciou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA em inglês).

Na terça-feira (9) o Comando Estratégico dos EUA anunciou que os EUA enviaram três caças B-2 para região do Pacífico para participarem dos treinamentos.

De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, em inglês) é necessário prestar atenção ao deslocamento em grande escala de equipamento nuclear norte-americano para a região no âmbito do treinamento militar anual, a realizar em Agosto ou Setembro entre a Coreia do Sul e os EUA.

Durante as próximas manobras, os EUA intendem elaborar o plano de ação de ataque nuclear preventivo, comunicou a agência na quarta-feira (11).

Pyongyang tem repetidamente afirmado que os exercícios militares conjuntos servem ainda de ensaio para um eventual ataque real contra a Coreia do Norte. Os EUA e a Coreia do Sul, por seu lado, afirmam que os exercícios são destinados ao treinamento das capacidades defensivas. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA