Estrangeiros espantam os rumores negativos sobre o Brasil e vibram com a Rio-2016

(Serguey Monin / Sputnik Brasil)

Problemas na organização, segurança, zika…foram diversos fatores que criaram receio no público estrangeiro que veio ao Brasil para as Olimpíadas. A Sputnik Brasil foi ao Boulevar Olímpico, no Centro do Rio, acompanhar o encerramento dos Jogos e saber a impressão dos turistas sobre o país e as Olimpíadas.

O norte-americano Charlie Castro, que veio cobrir os Jogos pela NBC e Telemundo, afirmou que havia perspectivas negativas sobre as Olimpíadas no Brasil, principalmente devido aos problemas com a segurança e o vírus Zika, mas que o pessimismo não correspondeu à realidade.

“Eu estou impressionado. Ouvimos algumas coisas negativas sobre o Brasil, como a questão da segurança e o vírus da Zika, mas não foi o caso, foi tudo muito positivo. Não sei se fizeram grande caso sobre essas coisas, mas foi um ótimo ambiente, passei um ótimo tempo”, disse o jornalista dos EUA.

Ao comentar os destaques das Olimpíadas, ele comentou que foi à a final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha no Maracanã e elogiou a torcida e povo brasileiro de uma maneira geral. “Os brasileiros são um povo apaixonado e apoiaram muito seus atletas em todas as competições”.

Já o indiando Dilip Lopes, que trabalha no navio que hospeda a delegação dos EUA, atracado no cais do Porto do Rio de Janeiro, manifestou grande entusiasmo com o país e o povo brasileiro.

“Este lugar é maravilhoso, as pessoas são muito simpáticas e estamos tendo um ótimo tempo aqui. Deixa eu dizer uma coisa: o Rio é um lugar para se ver no mundo!”, disse o indiano.

Ele também comentou os receios em relação aos rumores negativos sobre o Brasil, mas destacou que se sentiram bem todo o tempo no país.

“Quando nós viemos ficamos com medo de sair. Nosso capitão do cruzeiro fez um briefing falando dos riscos e outras coisas, mas depois de alguns dias, nós passeamos e, conversando com as pessoas, nós não sentimos que fosse perigoso (…) talvez em dias normais existam problemas desse tipo, mas durante as Olimpíadas nós nunca tivemos problema algum”, observou o indiano.

Já a argentina Carla, que veio com uma amiga pela primeira vez ao Rio, especialmente para acompanhar os Jogos

“A princípio tínhamos algumas preocupações em relação à segurança, mas quando chegamos aqui nos sentimos bastante seguras, havia muito policiamento por todos os lados”, destacou a sul-americana.

Apesar da forte chuva e ventania que tomou conta do Rio de Janeiro no dia do encerramento dos Jogos Olímpicos, ficou claro que nem o mau tempo conseguiu tirar a alegria e o entusiasmo dos estrangeiros que vieram visitar o Brasil para as Olimpíadas. E que já expressam uma saudade antecipada do povo e da cultura brasileira. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA