Estátua de Trump nu é retirada de Nova York em meio a risadas

(AFP)

Uma estátua de Donald Trump nu, com a barriga saliente e cabelo loiro, provocou muitos risos em Nova York nesta quinta-feira antes de ser removida por guardas de um parque.

Com as mãos cruzadas em cima da barriga, a estátua foi colocada na Union Square, chamando a atenção ao longo da movimentada rua com uma placa que dizia “O Imperador Não Tem Colhões”, segundo uma testemunha.

A Indecline, uma empresa com sede na Califórnia, lançou um vídeo em seu site mostrando a controversa estátua do candidato republicano nu sendo feita.

Mas o Departamento de Parques e Recreação de Nova York se mostrou indiferente. Os guardas arrancaram a estátua e, em seguida, usado pás para destruir a base, retiraram a plataforma de metal do chão.

“O parque removeu a estátua”, disse à AFP um porta-voz do Departamento de Parques e Recreação da cidade. “A instalação de qualquer estrutura em um parque da cidade que não tenha sido aprovada é ilegal”.

Durante a manhã, transeuntes paravam para tirar fotografias, posavam para selfies ou apenas riam da representação do magnata de Nova York.

“Foi muito divertido. Todo mundo está rindo e tirando fotos”, disse Rahshawn Gilmore, de 22 anos, que trabalha em uma loja próxima. “Foi maravilhoso”.

Gilmore disse que não achou ofensivo, mas admitiu que algumas crianças poderiam estar “perambulado por lá”.

“Você podia ver alguns traços característicos dele”, explicou.

“Foi um grande trabalho, porque deve ter sido difícil criar isso”, acrescentou, caindo na risada.

Peri Fisher, 48, representante de uma empresa de electrónicos, disse que ficou satisfeita ao ver um político masculino, “para variar”, sendo julgado por sua aparência e criticou a decisão de retirar a estátua.

“Pessoalmente eu acho que Trump é louco e não serve para ser presidente, não que Hillary Clinton (rival Democrata) sirva muito, mas ela é o mal menor”, disse.

“Certo ou errado as pessoas devem ter o direito de colocar isso lá. Ele é uma figura pública – figuras públicas estão sujeitas a serem zombadas. Isso foi uma piada. É apenas uma parte do ‘american way of life'”, acrescentou Fisher. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA