Esqueletos encontrados em Atenas podem colocar a nu novos factos da história grega

(EURONEWS)

A descoberta de pelo menos 80 esqueletos enterrados numa vala comum em Atenas poderá ajudar a esclarecer um capítulo importante da história grega. Os trabalhos arqueológicos prosseguem no terreno desde a abril, altura do achado, mas primeiras imagens começam agora a estar disponíveis.

Os investigadores acreditam tratar-se do local de enterro de seguidores do nobre e atleta Cilón, que tentou aplicar um golpe contra o governo local aproximadamente no ano 650 a. C.

“Foram todos executados da mesma maneira, mas enterrados de forma respeituosa. Não estamos a falar de pessoas que tiveram uma vida difícil, como escravos, nem de pessoas desconhecidas para aqueles que os enterraram”, explica Stella Chryssoulaki, que lidera os trabalhos de escavação.

Dos cerca de 80 esqueletos encontrados, mais de três dezenas estão acorrentados. Foram descobertos em duas covas, num antigo cemitério onde a Livraria Nacional da Grécia e a Ópera Nacional estão a ser ser construídas.

São muitas as perguntas que ainda se colocam nesta altura, mas espera-se que em breve possam ser respondidas e que o local se transforme num novo foco de atração. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA