Discurso pronunciado pelo Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, na V Sessão Extraordinária do Comité Central do Partido

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Pedro Parente)

CAMARADAS MEMBROS DO COMITÉ CENTRAL,

Hoje, terminámos o processo de preparação do VII Congresso do MPLA.

A Comissão de Candidaturas elaborou a lista dos candidatos que o Bureau Político apresentará ao Comité Central, para que a submeta ao VII Congresso, com vista à sua eleição.

Foi observado o princípio da continuidade e renovação dos actuais membros do Comité Central, embora as percentagens preconizadas ficassem ligeiramente aquém do previsto.

O MPLA é um Partido que cresce e se renova e que atribui uma grande importância à integração dos jovens e mulheres nas suas fileiras e nos órgãos de Direcção a todos os níveis, por forma a aumentar a sua participação na vida do Partido e da sociedade.

Há membros deste órgão que, durante muito tempo, deram a sua contribuição para o fortalecimento e engrandecimento do Partido e vão cessar a actividade, em virtude do processo de renovação.

Nós exprimimos, a todos eles, os nossos agradecimentos pelo trabalho realizado e pelo zelo e dedicação com que se empenharam, no cumprimento de todas as tarefas.

Estou convencido de que, no âmbito da rotação de quadros, as instâncias competentes do Partido os encaminhará para outras missões.

Ao nosso VII Congresso vai ser apresentada a Moção de Estratégia do Líder do Partido, que é um documento em que será definido o rumo a seguir pelo Partido e pelo Estado, para realizar as aspirações do povo angolano e construir um futuro melhor para todos.

Este documento também vai servir de guia para preparar melhor o Partido para os próximos desafios e assim vencer as Eleições Gerais de 2017.

Temos de continuar a trabalhar bem para manter a confiança do Povo!

Está aberta a reunião do Comité Central.

Muito obrigado!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA