Dezenas de militares líbios são mortos e feridos em ofensiva contra Daesh

(REUTERS/ Goran Tomasevic)

As forças armadas da Líbia tiveram 34 baixas e mais de 180 feridos durante uma ofensiva contra posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) na cidade de Sirte, informa a agência Reuters, citando fontes militares.

De acordo com a publicação, tropas líbias conseguiram avançar bastante durante o ataque, mas tiveram grandes dificuldades em enfrentar ataques de homens-bomba, morteiros e minas por parte dos jihadistas. Segundo fontes, cerca de mil soldados participar da operação.

Os militares destacaram ainda que, durante a ofensiva deste domingo (28), os terroristas tentaram detonar pelo menos cinco carros-bomba, mas todas as tentativas acabaram falhando.

As forças do governo líbio vêm travando combates contra o Daesh em Sirte desde Junho desde ano, já tendo conseguido retomar, de acordo com informações prévias, o controle de 70% da cidade.

Militantes do Daesh dominaram Sirte e uma parte da costa líbia do Mediterrâneo em 2015. O grupo extremista ganhou força na região em meio ao tumulto gerado após a derrubada do líder do país, Muammar Khaddafi, pelas forças da OTAN, em 2011. O país está em guerra civil desde 2014. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA