Destacado o desempenho do PR na estabilidade do continente africano

Mário Pinto de Andrade - docente universitário (Foto: Gaspar dos Santos)

O docente universitário Mário Pinto de Andrade destacou hoje, quarta-feira, em Luanda o desempenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na estabilidade política e social do continente africano e na manutenção da paz.

Este reconhecimento foi feito no decorrer de uma palestra sob o lema ” Os desafios da reconstrução nacional em tempo de crise económica financeira e o papel do Presidente da República na construção dos destinos do país” dirigido aos militares dos três ramos das Forças Armadas Angolanas, em homenagem ao 74º aniversário do Chefe de Estado a assinalar-se no dia 28 do corrente mês.

Explicou que o presidente José Eduardo dos Santos, com sua experiência e maturidade tem ajudado a levar a paz a muitos países africanos, bem como dar formação a militares de outros países como o Congo, e a República Centro Africana.

O docente universitário salientou que o Presidente da República sempre garantiu a paz, soberania e integridade territorial de Angola, orientando os seus ministros a encontrarem medidas para sair da crise que afecta o país.

Por sua vez, o secretário de Estado para a Política de Defesa Nacional, Gaspar Santos Rufino, disse que José Eduardo dos Santos participou deste muito cedo de modo activo na luta pela libertação da pátria juntando-se aos milhares de patriotas que decidiram pegar em armas, visando derrubar o regime colonial e fascista de Portugal.

Conquistada a independência nacional, José Eduardo dos Santos numa etapa complexa da nossa história aceitou dirigir os destinos do país.

Por isso, pediu a todos os angolanos para transformarem o 74º aniversário do presidente em uma festa de estudo e reflexão. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA