Cunene: Responsável apela clientes a pagar consumo de energia eléctrica

Luis de Jesus Capitango - Chefe de Comunicação da ENDE no Cunene. (Foto: José Cachiva)

O chefe de comunicação da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) no Cunene, Luís de Jesus Capitango, pediu na quarta-feira, em Ondjiva, aos clientes para procederem os pagamentos do consumo de energia eléctrica dentro dos prazos, evitando multas e cortes coercivos.

Ao falar à Angop sobre o funcionamento dessa empresa pública no Cunene, o responsável disse que a ENDE tem notificado os clientes para pagarem o consumo, mas há muitos reincidentes, realidade não abonatória ao crescimento e qualidade do serviço prestado.

O não pagamento do consumo de energia eléctrica condiciona a arrecadação de receitas, pelo que os clientes devem pagar regularmente, tendo sempre em atenção os prazos, referiu.

Sem avançar número de clientes em atrasos, Luís Capitando fez saber que a empresa tem vindo, nos últimos meses, a realizar campanhas de sensibilização junto dos clientes, de maneira a despertá-los das suas obrigações, evitando, deste modo, as multas e cortes coercivos.

Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), na província do Cunene, controla 16 mil e 281 clientes, dos quais 7.439 são servidos por contadores de pré pagamento, 8.843 no sistema de pós pagamento, sendo que 47 em MT (Média tensão) e 58 em BTE (Baixa Tensão ). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA