Cunene: Produtos agro-pecuário terão maior controlo na fronteira Angola/Namíbia

Cunene: Dinis Pedro Pacavira - Director Provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Foto: Claúdio Neto)

Os produtos agrícolas e pecuários, que entram e saem através da fronteira Angola/Namíbia, terão maior controlo, com abertura este ano, de um laboratório Agro-alimentar, informou terça-feira, em Ondjiva, o director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Dinis Pedro Pacavira.

Em declarações à Angop, acerca da actividade do sector, o responsável esclareceu que o laboratório já está construído e se localiza na zona fronteiriça de Santa Clara, 45 quilometro a Sul de Ondjiva.

A infra-estrutura construída pelo Ministério da Agricultura está equipada com tecnologia de última geração e aguarda apenas pela sua inauguração.

Sem avançar o número de técnicos a laborar no estabelecimento, sublinhou que dispõe já de quadros devidamente formados na área.

Angola e Namíbia têm uma relação comercial intensa e o laboratório agro-alimentar fará toda a diferença para garantia da qualidade dos produtos importados e exportados entre os dois países que entram via terrestre através da fronteira com a província do Cunene.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros, dos quais 340 terrestre e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA