Cunene: Instituto Superior lança mais de 100 licenciados

Retrato de licenciados no acto de entrega dos seus diplomas (Foto: Angop/Arquivo)

Cento e 84 licenciados formados no Instituto Superior Politécnico do Cunene (ISPO) receberam na quarta-feira, em Ondjiva, os seus diplomas de fim do curso, numa cerimónia testemunhada pelo vice-governador local para o sector Politico e Social, José Nascimento Veyalenge.

Entre os licenciados constam 34 graduados em Enfermagem, 32 em Engenharia Agro-Pecuária, 58 em Biologia e 60 em Análises clínicas e laboratório.

Na ocasião, o vice-governador do Cunene para o sector Politico e Social, José Nascimento Veyalenge, sublinhou que os recém-formados representam uma garantia do progresso que se quer, pois só com quadro qualificados se constrói uma Angola sólida.

Por seu turno, o reitor da Universidade Cuito-Cuanavale, que alberga a ISPO, Miranda Miguel, disse que a formação de quadros faz parte de um programa sustentável do governo angolano.
” Os novos quadros contribuirão nas instituições onde forem colocados”, ressaltou o responsável.
O Instituto Superior Politécnico de Ondjiva funciona desde 2009.

No presente ano lectivo estão matriculados na instituição mil e 157 estudantes nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Análises Clínicas e Laboratório, Engenharia Hidráulica e Informática. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA