Cunene: Governo garante mais apoio as famílias camponesas

Director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Dinis Pedro Pacavira. (Foto: José Cachiva)

O governo da província do Cunene, vai redobrar este ano, a capacidade de apoio as famílias camponesas na região, com vista a fomentar actividade agro-pecuária, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, o director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, Dinis Pedro Pacavira.

Ao falar à Angop sobre o programa de fomento agro-pecuário na província, o responsável frisou que esse reforço no apoio consiste em meios de trabalhos como enxadas, catanas, tractores e sementes de várias culturas agrícolas.

Dinis Pacavira frisou que é garantia do governo fazer chegar os meios as famílias camponesas antes do mês de Novembro, período em que é dada abertura da campanha agrícola 2016/2017.

O que se quer é reforçar a capacidade de resposta por parte das famílias camponesas e consequentemente aumentar a produção, bem como a oferta de produtos no mercado local, precisou o responsável.

Dinis Pacavira fez saber que os camponeses com mais apoio trabalham mais, daí que o combate a fome e pobreza conheça avanços significativos.

Apelou aos administradores comunais e líderes nas povoações a incentivar a população a cultivar a terra, de modo a elevar a qualidade de vida.

A direcção da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca no Cunene controla sete mil famílias camponesas e 13 cooperativas agrícolas. (ANGOP)

Angop/Clau

DEIXE UMA RESPOSTA