Cuanza Sul: Deputados da CASA-CE iniciam visita

Logótipo CASA-CE (casanoticias.blogspot.fr)

Uma delegação parlamentar da CASA-CE iniciou nesta terça-feira uma visita de trabalho de quatro dias ao Cuanza Sul, com vista a constatar o grau de implementação do Programa de Investimentos Públicos (PIP) nesta província.

Durante um encontro com o vice-governador para o sector económico, Franklin Fortunato e Silva, o vice-presidente da CASA-CE, Lino Bernardo Tito, explicou que o objectivo da visita é constatar a implementação do PIP, principalmente do programa Água para Todos.

Adiantou que vão avaliar ainda o grau de recuperação das infra-estruturas económicas e sociais, expansão da rede escolar e hospitalar, além de partilhar com os cidadãos as suas dificuldades e os progressos.

Referiu que o papel dos representantes dos eleitores é constatar, partilhar e dialogar com os cidadãos, no quadro do papel fiscalizador da Assembleia Nacional.

Já o vice-governador da província para área económica, Franklin Fortunato e Silva, fez saber que o Governo da província tem as portas abertas para receber todo tipo de visitas, principalmente de uma delegação parlamentar.

Disse que o programa de Investimentos Públicos também é aprovado na casa das leis, mas desde 2013 tem havido constrangimentos na sua execução.

Durante a visita, a delegação da CASA-CE irá visitar a comarca do Sumbe, o Hospital 17 de Setembro, centro de abastecimento de água, central eléctrica, o município do Ebo, Libolo e da Cela.

Manterá um encontro com os secretários municipais da organização no município do Libolo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA