Cuanza Sul: Brigadistas do registo eleitoral em formação

Vice-governador do Cuanza-Sul para área económica :Franklim Fortunato e Silva (Foto: Inácio Sabino)

Sessenta brigadistas que irão participar no Processo de Registo Eleitoral, que arranca no próximo dia 25 do corrente mês em todo país, encontram-se desde hoje,quinta-feira, na cidade do Sumbe, província Cuanza Sul, a participar numa acção formativa sobre aplicação de prova de vida.

Durante seis dias, os participantes estão a abordar temas como legislação, geografia aplicada e aplicação da prova de vida

Na sessão de abertura,o o vice-governador para o sector Económico, Franklin Fortunato e Silva, adiantou que a acção formativa visa dotar os técnicos de ferramentas necessárias para o garante de um processo eleitoral.

Acrescentou que para esta formação foram selecionados cerca de 60 cidadãos de todos os municípios, entre antigos brigadistas e funcionários dos Bués, que irao participar de forma activa no processo de registo eleitoral dos cidadãos com capacidade activa para sua participação massiva e consciente.

“É necessário o envolvimento de todas forças vivas da nação ,as organizações juvenis, as igrejas , os lideres tradicionais,entre outros”, frisou o vice-governador

Disse que os brigadistas devem estar munidos de valores ,com responsabilidade ,honestidades, lealdade e espirito de patriotismo,para que o processo decorra sem sobressalto.

Para Hélder da Graça Manuel ,director em exercício dos Registos eleitoral ,disse que o objectivo desta formação é capacitar os antigos brigadistas de técnicas e tecnologias de actualização do processo eleitoral que é a prova de vida e ara que o próximo processo que arranca dia 25 decorra com perfeição. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA