Cuanza Norte: Mais de 140 mil cidadãos do Cazengo imunizados contra febre-amarela

Cuanza Norte: Campanha de vacinação contra a febre-amarela (Foto: Diniz Simão)

Cento e 42 mil 638 cidadãos residentes no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foram imunizados contra a febre-amarela durante a campanha de vacinação que decorre na região desde o dia 30 de Junho do ano em curso.

Em declarações hoje à imprensa, o director municipal do Cazengo da Saúde, Jaíl João André, referiu que foram vacinados 71 mil 962 adultos e 70 mil 676 crianças, correspondente a 87 por cento das 164 mil 302 pessoas previstas para serem vacinadas.

Inicialmente prevista para 12 dias, a campanha de vacinação contra febre-amarela no Cazengo, município sede da província do Cuanza Norte, foi prorrogada por mais alguns dias, depois de já o ter sido por três dias, visando abranger o elevado número de cidadãos que por razões várias não foram imunizados até ao momento.

A campanha conta com apoio do Unicef, Cruz Vermelha e Direcção Municipal da Educação, com o asseguramento de 35 equipas, entre fixas e móveis, constituídas por 144 técnicos de saúde e mais de 300 voluntários.

“A orientação que temos e que ainda não atingimos é de vacinar mais de 90 por cento da população residente. A campanha estava prevista para 12 dias, mas pelo facto de não serem atingidas as cifras foi necessário estender para mais dias”, referiu.

Jaíl João André frisou que foram mobilizadas para a empreitada 180 mil doses de vacinas.

Considerou que a nova fase da campanha será efectuada nas instituições, pelo facto de muitos adultos ainda não o terem feito por diversas razões, uma acção que será complementada com acções de sensibilização da população sobre a importância da vacinação para a prevenção da doença. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA