Cuanza Norte: Governador exonera e nomeia novos responsáveis do seu pelouro

Governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos (Foto: Diniz Simão)

Sete responsáveis do Governo da Província do Cuanza Norte foram exonerados dos seus cargos e 16 outros nomeados para diferentes áreas em despachos do governador, José Maria Ferraz dos Santos, exarados segunda-feira.

Segundo um comunicado do Centro de Documentação e Informação (CDI) do Governa da província, a que a Angop teve acesso, hoje, terça-feira, destacam-se, entre os exonerados, Antónia Maria Almeida Lopes, do cargo de subdirectora pedagógica da Escola de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”, Miguel Gaspar António Sebastião, do cargo de director-geral do Hospital Provincial do Cuanza Norte.

Arão Lourenço da Silva, do cargo de director geral do Hospital Provincial Materno Infantil, António João Nogueira, do cargo de chefe de Secção de Recursos Humano e Contabilidade do Departamento de Administração da Direcção Provincial da Saúde, Epifânio Sérgio Manuel da Costa Miranda, do cargo de chefe de Departamento de Administração, Gestão do Orçamento, Património, Informática e Transportes da Secretaria do Governo da Província.

Foram ainda exonerados Moisés Francisco Lourenço Lopes, do cargo de chefe de Departamento de Administração da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia e Damião Francisco Caludica, do cargo de director-geral da Escola de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”.

Noutros despachos foram nomeados, Mateus Cruz Panzo, para o cargo de director geral do Hospital Provincial Materno Infantil, Gabriela Paulo Cabinda, para o cargo de chefe de Secção de Contabilidade da Direcção Provincial da Saúde, Paulino António Manuel, para o cargo e chefe de Secção da Secretaria da Direcção Provincial da Saúde.

Igualmente, foram nomeados Maria Inês Kiawete Nanga, para o cargo de chefe de Departamento da Administração e Recursos Humanos da Direcção Provincial da Saúde, Leonardo de Jesus Mundombe, para o cargo de director-geral do Hospital Provincial do Cuanza Norte, Arão Lourenço da Silva, para o cargo de director do Centro Municipal de Saúde de Samba Caju.

Lúcio do Espírito Santo Miranda Mucaje, para o cargo de director-geral do Hospital Regional de Ambaca, Cruz Domingos Manuel, para o cargo de chefe de Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias da Direcção Provincial da Saúde, Joaquim Alberto Bento, para o cargo de chefe de Departamento de Administração, Gestão do Orçamento, Património, Informática e Transportes da Secretaria do Governo Provincial.

Foram ainda nomeados, Miguel Gaspar António Sebastião para o cargo de director-geral do Hospital Municipal do Lucala, Vicentino Manuel Gingongo, para o cargo de chefe de Departamento de Administração da Direcção Provincial de Educação, Ciência e Tecnologia, Pedro Domingos Francisco, para o cargo de subdirector administrativo da Escola do Ensino Especial do Cazengo, Mariza de Assunção Pedro António, para o cargo de subdirectora pedagógica da Escola de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”.

Foram igualmente nomeados, Anselmo Manhy Taveira José, para o cargo de director da Escola de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”, Emílio Rafael Alberto Cassay, para o cargo de chefe de Secretaria da Administração Municipal do Cazengo e Ermelinda Manuel Cadete, para o cargo de directora dos Assuntos Sociais da Administração Municipal do Cazengo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA