Cuanza Norte: CASA-CE capacita fiscais para registo eleitoral

CASA-CE capacita fiscais de registo eleitoral (Foto: Eliseu Veloso)

Vinte quadros da Convenção Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), no Cuanza Norte, estão a ser capacitados para fiscalizarem o processo de actualização do registo eleitoral, que inicia a 25 deste mês, no âmbito das eleições gerais de 2017.

O facto foi revelado nesta quinta-feira, à Angop, em Ndalatando, pelo secretário provincial executivo daquela formação política, Jesus Mbote Cassule Duazoras, adiantando que a capacitação de três dias visa dotar os participantes de ferramentas que asseguram o enquadramento dos fiscais no processo de actualização do registo eleitoral que se avizinha.

Disse que a formação que arrancou na quarta-feira, está a debater, entre outros assuntos, a fiscalização do registo eleitor bem como o papel do fiscal no processo de supervisão do registo eleitoral.

“Estamos a tratar assuntos pendentes que dizem respeito ao registo eleitoral, como perceber e como contribuir de forma positiva, e todos nós temos de dar o nosso contributo e evitar que haja anomalia, trabalhar no sentido para que a lei se cumpra ”, disse.

Quanto ao desdobramento dos fiscais, Jesus Duazoras assegura que a CASA-CE tem agentes suficientes para cobrir todo processo do registo eleitoral na Província, em função do número de brigadas a serem criadas.

Na ocasião apelou aos cidadãos a afluírem aos postos de registo eleitoral, para terem a possibilidade de exercerem o seu direito de voto em 2017. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA