Cuanza Norte: Apresentados resultados do VII congresso do MPLA

Participantes ao acto de apresentação, aos militantes, dos resultados do VII Congresso do MPLA (Foto: Eliseu Veloso)

Os resultados do VII congresso ordinário do MPLA, decorrido de 17 a 20 do corrente mês, em Luanda, foram apresentados no sábado, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, aos militantes do partido.

A apresentação aconteceu durante um acto político presidido pelo primeiro secretário provincial do MPLA, José Maria Ferraz dos Santos, que serviu também para saudar o 74º aniversário natalício do Presidente José Eduardo dos Santos, a assinalar-se hoje (28 de Agosto).

Ao intervir, José Maria Ferraz dos Santos recordou os momentos mais marcantes do VII Congresso, entre eles a aprovação da Moção de Estratégia do Líder, a reeleição de José Eduardo dos Santos para Presidente do MPLA, bem como a eleição do Comité Central.

Qualificou a moção de estratégia como um plano ambicioso, abrangente “que traduz a grande preocupação do MPLA e do seu líder em ver melhorado o actual contexto e criar uma Angola cada vez mais próspera”.

Animado por momentos culturais, o evento decorreu no pavilhão gimnodesportivo José Eduardo dos Santos e foi igualmente aproveitado para a apresentação pública dos 125 integrantes do Comité Provincial do Cuanza Norte do MPLA, eleito em Maio último na XI conferência provincial.

No encontro, o primeiro secretário municipal de Cazengo do partido, David João Buba, agradeceu a escolha do seu município para albergar o acto, tendo assegurado o engajamento dos militantes da circunscrição na assunção dos novos desafios da formação política. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA