Cuando Cubango: Dirigente apela sociedade civil a se mobilizar em torno do registo eleitoral

Gabriel Alberto Gastão - Vice-governador da província do Cuando Cubango (Foto: Armando Morais)

O vice-governador do Cuando Cubango para serviços técnicos e infraestruturas, Gabriel Alberto Gastão, apelou na terça-feira, os partidos políticos, as instituições públicas, associações cívicas, as autoridades tradicionais, religiosas, entre outras forças da sociedade civil, a mobilizarem os cidadãos para afluírem, em massa, aos postos de registo eleitoral.

O governante fez este apelo no encerramento da formação de 40 brigadistas e 16 agentes de educação eleitoral, que teve a duração de cinco dias, no âmbito do processo de registo eleitoral.

Tendo em conta a importância do processo, o vice-governador disse que se pode medir esforços para os cidadãos afluam em massa ao registo eleitoral, que se inicia hoje, quinta-feira, visando garantir que nas próximas eleições possam exercer livremente o direito de escolher os seus dignos representantes.

“É preciso que nós todos estejamos engajados no registo de todos os cidadãos com idade voltada para os 18 anos. As eleições constituem um passo de consolidação para a nossa nova e jovem democracia, constitui a reconciliação do povo angolano”, defendeu.

Desejou aos brigadistas e aos agentes de educação eleitoral êxitos nas suas tarefas nas comunidades onde forem distribuídos, sublinhando que a formação terminada tem um significado para a vida de cada angolano. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA