Cuando Cubango: Chuva destroi mais de cem casas no Cuito Cuanavale durante o primeiro semestre

Chuva provoca danos materiais (Foto: Cortesia do SPCB)

Cento e setenta e sete casas ficaram destruídas pela chuva, no município do Cuito Cuanavale, durante o primeiro semestre de 2016, tendo afectado 514 famílias.

Desse número, 107 casas ficaram destruidas de forma parcial e 70 totalmente,

Em declarações hoje, quarta-feira à Angop, o chefe do Posto Comando dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do referido município, Paulo Ndumba, informou que durante o período em abordagem foram igualmente notificados 25 casos de mordeduras por cães vadios, facto inédito ao nível da sua municipalidade, sem no entanto, causar vítimas mortais.

Os SPCB registaram igualmente, durante os primeiros seis meses do ano em curso, dois incêndios e igual número de enforcamento, que afectaram um menor de 11 anos e um cidadão de 85 anos, respectivamente, por motivos ainda não identificados.

Dois casos de descargas eléctricas, tendo vitimado uma pessoa e cinco cabeças de gado bovino constam, segundo o responsável, do quadro das ocorrências que afectaram os bairros Ndumba e Mucuve.

Comparativamente ao igual período anterior, a fonte lembrou que foram registadas em 2015, nove ocorrências a nível do município, sendo três casos de incêndios de classe A, B e C, tendo causado três mortes e danos materiais avaliados em a AKZ mil e 775, bem como um afogamento e igual número de morte por mordedura de Jacaré.

No mesmo período, registou-se um acidente de viação que causou a morte de duas pessoas e onze feridos, uma descarga eléctrica que provocou um incêndio de classe A, tendo atingido uma residência. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA