Cresce número de beneficiários de pensão de reforma e de alunos do ensino especial

I Sessão Extraordinária da Comissão para política Social do Conselho de Ministros (Foto: Francisco Miúdo)

O número de beneficiários de pensão de reforma e de alunos no primeiro ciclo do ensino especial tem registado crescimento, anunciou nesta quarta-feira, a comissão para a política social do Conselho de Ministros.

Segundo o comunicado de imprensa da I Sessão Extraordinária da comissão, orientada pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, o aumento destes números “revela os esforços que têm sido desenvolvidos para o cumprimento das metas preconizadas no plano nacional de desenvolvimento 2013-2017”.

Durante a sessão foi apreciado o relatório de balanço dos principais programas, projectos e indicadores dos departamentos ministeriais da saúde, educação, ensino superior, antigos combatentes e veteranos da pátria, reinserção social, ciência e tecnologia, cultura, família e promoção da mulher e juventude e desportos referente ao II trimestre de 2016.

A comissão, segundo o comunicado, constatou que os principais programas continuam em curso, embora se verifique um abrandamento no ritmo da sua implementação em virtude da escassez de recursos financeiros, que condicionam a conclusão de vários projectos de impacto social.

Sublinhou a necessidade de uma reavaliação dos programas e projectos em curso de maneira a selecionar e priorizar, com os recursos disponíveis na presente conjuntura, a execução daqueles que tenham impacto imediato e directo na vida das populações. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA