Conheça o maior edifício de madeira do mundo

(YAHOO)

A capital da Holanda, Amesterdão, terá a maior torre de madeira do mundo! O projecto, de um prédio residencial de 21 andares que se chamará Haut, deve ficar pronto no segundo semestre de 2017.

O Haut, que significa topo em francês, terá 55 apartamentos e, segundo os projectistas, a construção será sustentável e leva em consideração o desmatamento.

Isso porque as árvores que a serem usadas para a construção são jovens, e serão replantadas logo em seguida. Isso fará com que o solo tenha certo tempo para “descansar”.

Por incrível que pareça, a madeira tem uma série de características que a tornam uma boa opção para a obra. Ela é flexível, o que a protege em caso de terremoto, e é um material que resiste bem ao fogo, por conta da grossura das toras utilizadas.

Sustentabilidade

Vários aspectos foram pensados para tornar o projecto o mais sustentável possível: fachadas de alumínio que transformam a luz solar em energia, caixas para captar água da chuva, garagens onde há tomadas para carregar carros eléctricos, e o térreo do edifício será uma horta comunitária. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA