Chefe de Estado recebe governante argelino

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (à dir), recebe ministro de Estado para Relações Exteriores da Argélia, Rantane Lamara (Foto: Francisco Miudo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu nesta sexta-feira, em audiência, no Palácio Presidencial, em Luanda, o ministro de Estado para as Relações Exteriores da Argélia, Rantane Lamanra.

Não foram prestadas declarações à imprensa, à saída do encontro, de pouco mais de uma hora.

Em Março deste ano, o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, realizou uma visita de trabalho à Argélia, visando o reforço da cooperação entre os dois países.

Na altura, o ministro manteve encontros com o estadista e o primeiro-ministro argelinos, respectivamente, Abdelaziz Bouteflika e Abdelmalek Sellal.

Com o primeiro-ministro da Argélia analisou questões atinentes à cooperação bilateral, incluindo a possibilidade de identificarem novos sectores de parceria e da realização de um Fórum Económico e Empresarial entre os dois países.

Discutiram igualmente matérias ligadas à política externa de Angola e da Argélia nos respectivos quadros geopolíticos em que se inserem, assim como a agenda política africana e a problemática do Sahara Ocidental.

A Argélia apoiou a formação de militares angolanos que combatiam o colonialismo português e mantêm relações diplomáticas com Angola há 40 anos.

A República Argelina Democrática e Popular faz parte da África do Norte, na região do Magreb. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA