Chefe de Estado actualiza dados do Registo Eleitoral

Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, actualiza dados do Registo Eleitoral (Foto: Francisco Miudo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, actualizou hoje, quinta-feira, os seus dados, no âmbito do Registo Eleitoral, dando assim início oficial ao processo, que se estenderá até Março de 2017.

Antes disso, e após à entrada de José Eduardo dos Santos no Salão Nobre do Palácio da Justiça, acompanhado pela primeira dama, Ana Paula dos Santos, foi intrepretado o hino oficial do registo eleitoral, pelo cantor Neri.

Depois do Chefe de Estado, procedeu à actualização dos seus dados eleitorais a primeira dama, a quem foram igualmente apresentadas questões sobre a sua identidade, para prova de vida, assim como locais próximos da sua residência, para a feitura dos cadernos eleitorais.

Assistiram ao acto central do Processo de Registo Eleitoral o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, os presidentes da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, do Tribunal Supremo, Manuel da Costa Aragão, do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, membros do Executivo e representantes de partidos políticos.

A primeira fase vai abranger o recadastramento de todos os cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os respectivos cartões de eleitor.

A partir de hoje, os cidadãos poderão dirigir-se aos postos de actualização nas administrações municipais, comunais e distritos urbanos.

Os cidadãos que se registaram em 2012 e que tenham perdido esses cartões poderão faze-lo a partir de Outubro, em brigadas fixas.

A primeira fase do Registo Eleitoral vai decorrer de 25 de Agosto até Dezembro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA