Cabinda goza de estabilidade política em toda sua extensão – governadora

Matilde da Lomba - Governadora da Província de Cabinda (Foto: Pedro João)

A governadora de Cabinda, Aldina Matilde Catembo, negou segunda-feira existir qualquer situação politico militar que esteja a alterar o clima de estabilidade nem a circulação de pessoas e bens em toda a extensão da província.

Matilde Catembo falava na aldeia de Chicamba, comuna de Massabi, município de Cacongo, nas celebrações do 10º aniversário da assinatura do acordo de Paz para Cabinda entre as autoridades militares angolanas e membros do Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD).

A governante refutou informações postas a circular nas redes sociais segundo as quais em Cabinda existe instabilidade política que impede o desenvolvimento da província e da circulação de pessoas e bens.

Salientou que a paz reinante em Cabinda desde 1 de Agosto de 2006 é um bem precioso a ser preservado todos os dias.

” Lamentavelmente, de um tempo a esta parte, temos acompanhado de forma sistemática nas redes sociais e nalguma imprensa privada mensagens tendenciosas que incitam ao ódio, com um único propósito de fazer desacreditar o nosso governo. Este comportamento em nada contribui para a pacificação dos espírito, elevação dos valores morais e cívicos que constituem elementos basilares de sã convivência numa sociedade “, disse.

Aproveitou o momento, para apelar a população da província a abster-se destas práticas que só minam o relacionamento entre as pessoas e dificultam o processo de desenvolvimento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA