Bill Gates cada vez mais rico

(EURONEWS)

A fortuna de Bill Gates atinge 90 mil milhões de dólares, cerca de 80 mil milhões de euros, o que corresponde a 0,5% do PIB norte-americano.

Apesar das enormes somas doadas a várias causas, a fortuna do fundador da Microsoft registou um forte aumento no último ano, graças à valorização das participações que Bill Gates detém em várias empresas mundiais. Só a participação de 2,5% do capital da Microsoft ronda os 11 mil milhões de dólares.

Gates lidera, sem surpresas, o índice de multimilionários da Bloomberg.

A lista põe em evidência a supremacia dos magnatas do setor tecnológico. Jeff Bezos (Amazon) e Mark Zuckerberg (Facebook) ocupam o 4° e 5° lugar, respectivamente.

No entanto, em segundo lugar, embora distante de Gates, surge o espanhol Amancio Ortega. O Sr. Zara possui uma fortuna de mais de 76,5 mil milhões de dólares, equivalente a 67,4 mil milhões de euros.

O investidor Warren Buffet é terceiro.

Não há nenhum português na lista.

O Brasil tem quatro nomes. Jorge Paulo Lemann surge em 23° lugar com uma fortuna de 30,7 mil milhões de dólares. Marcel Telles é 60°. Joseph Safra é 64° e Carlos Sucupira está no 80° posto. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA