Bié: Quarenta fiscais da UNITA fiscalizam Processo de Actualização do Registo Eleitoral

(Wikipedia)

Quarenta fiscais da UNITA na província do Bié estão disponíveis para inspeccionar o Processo de Actualização do Registo Eleitoral, a nível desta região, anunciou hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, o secretário daquela organização, Adérito Jaime Candambo.

Em declarações à Angop, o político considera de suficiente o número avançado, salientando estarem já credenciados metade destes pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE).

Adérito Jaime Candambo apelou ainda à necessidade da credenciar os demais fiscais o mais rápido possível, uma vez que o processo arrancou no passado dia 25 deste mês.

Outrossim, apelou a imperiosidade da população eleitoral aderir aos postos de registo, exercendo desta feita o seu dever de cidadania para com à pátria angolana, admitindo que assim estariam habilitados a participar das eleições gerais de 2017.

A província do Bié, centro de Angola, possui uma população de 1.338.923 habitantes, maioritariamente camponesa, confinados em nove municípios e 30 comunas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA