Bié: Jovens beneficiam de residências no Cuito

Boavida Neto - Governador da província do Bié, entregando as chaves das moradias. (Foto: LEONARDO CASTRO)

Cento e 36 jovens da província do Bié, beneficiaram de igual número de residências sociais, nesta quarta-feira no bairro São José, arredores da cidade do Cuito, no âmbito do programa “Angola Jovem”, tutelado pelo Governo angolano.

A entrega simbólica da primeira chave coube ao governador provincial Álvaro Manuel Boavida Neto, na presença do Secretário de Estado da Habitação, Joaquim Silvestre.

na ocasião, o secretário do Conselho Provincial da Juventude no Bié, Afonso Belo Sanguivila disse que a acção demonstra o desejo do Governo em ajudar os jovens a realizarem o sonho de conseguir a casa própria.O presente gesto, assegurou, servirá de incentivo para a afirmação e participação da juventude na vida social, política e económica da província, sustentando que um jovem com casa própria é livre e projecta melhor o futuro da sua família.

Entretanto, o governador da província do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto, disse que a acção se consubstancia na necessidade de se construir uma Angola para todos.

Sem adiantar o valor a ser pago pelos beneficiários, Boavida Neto esclareceu que vão pagar mediante o contrato estabelecido.

“Não se está a oferecer casa a ninguém. O acto demonstra o interesse do Estado em dar oportunidade aos jovens de realizar o seu sonho e com compromisso do seu salário efectuarem o pagamento a renda resolúvel”, esclareceu.

Em declarações à Angop, em nome dos demais beneficiários, Félix Maurício Kapapelo sublinhou que ter casa própria é desejo de todos, e que demonstra um salto qualitativo na sua vida em virtude da recessão económica que o país vive. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA