Bento kangamba incentiva cidadãos a aderir ao processo eleitoral

Bento Cangamba - membro co Comité central do mpla (Foto: Antonio Escrivao)

O membro do Comité Central do MPLA, Bento dos Santos “Kangamba”, incentivou hoje, segunda-feira, os cidadãos a aderir ao processo de actualização do registo eleitoral, com o inicio no dia 25 do corrente mês.

Em declarações hoje, segunda-feira, à imprensa no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, o politico lembrou, só com o registo eleitoral podem os cidadãs exercer o voto e que a actividade organizada não tem fins políticos, mas sim patrióticos.

“ As próximas eleições de 2017 serão gerais, e cada um deverá actualizar com devida antecedência onde irá votar para evitar transtornos no momento da votação”, sublinhou.

Pediu também aos pais, encarregados de educação a incentivarem todos aqueles que tenham 18 anos, assim como os que, por diversas razões não tiveram oportunidade de o fazer antes.

Explicou que o processo está a ser conduzido com transparência, no espírito de patriotismo e toda sociedade civil deve ser mobilizadora para o cumprimento do acto cívico.

Igualmente secretario itinerante do Comité de Luanda do partido no poder em Angola instou ainda as formações políticos a organizarem-se para poderem fiscalizar o processo, em conformidade com o postulado na lei.

Bento Kangamba, que considera o trabalho realizado até aqui positivo, sublinhou que a mobilização e sensibilização dos cidadãos para o registo deve prosseguir em toda extensão da cidade capital e arredores.

“ Vamos continuar com o trabalho de mobilização dos angolanos, sobretudo os que vivem em Luanda afim de fazerem a sua actualização e o registo”, sublinhou.

Disse que este é um dever de todos os cidadãos,sublinhando que dará o direito a todos de votar nas eleições de 2017 e de escolher, de forma livre, o partido e o candidato para presidir o país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA