Benguela: JMPLA exorta jovens a afluir aos postos de registo eleitoral com civismo

Benguela: Secretária provincial da Jmpla, Adelta Jorgina Matias (Foto: António Lourenço)

A secretária provincial da JMPLA em Benguela, Adelta Jorgina Matias, exortou hoje, domingo, nesta cidade, a juventude a afluir de forma ordeira e calma aos postos móveis e fixos estabelecidos nas circunscrições administrativas da província, com vista a actualizarem os seus dados eleitorais.

Adelta Jorgina Matias, que falava no termo de um culto no templo da igreja Bom Deus no bairro da Goa, zona B, município de Benguela, sublinhou que a juventude como força motriz da sociedade desempenha um papel preponderante no processo do registo e actualização eleitoral.

“A actualização eleitoral constitui uma fase que visa cadastrar os cidadãos eleitores, como prova de vida dos potenciais eleitores em 2017 e quem não o fizer não poderá votar”, disse afirmando que este processo tem início com a participação de homens, mulheres e sobretudo jovens e criará as bases para a realização das futuras eleições.

Exortou, por outro lado, aos jovens que completam 18 anos em 2017, para que afluam também aos postos de registo quando começar a segunda fase aprazada para Outubro próximo, altura em que aqueles que extraviaram os seus cartões de eleitor devem também actualizar e adquirir a segunda via do seu cartão.

Para si, o registo eleitoral é um dever cívico importante para votação, único instrumento que ajuda a escolher os dirigentes do país por meio do voto, independentemente da formação política, crença religiosa, cor e raça. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA