Bélgica: falso alerta de bomba obriga a passar em revista aviões da SAS

(EURONEWS)

Dois voos internacionais que tinham sido alvo de alerta de ameaça de bomba a bordo, aterraram em segurança no aeroporto de Bruxelas-Zaventem, na noite de quarta-feira.

Os alertas direcionados a aviões da companhia aérea Scandinavian Airlines (SAS) acabaram por se revelar falsos, indicou o porta-voz do Ministério Público belga, Eric Van der Sijpt.

Dado que o alerta não incidia especificamente sobre os aviões da Scandinavian Airlines com destino à Bélgica, o porta-voz adiantou que a investigação “continua aberta” para outras aeronaves da companhia.

O porta-voz não explicou o que esteve na origem dos alertas de bomba, mas revelou que eram dirigidos a dois voos da Scandinavian Airlines (SAS) que tinham partido de Oslo e Estocolmo.

O serviço de bombeiros confirmou uma intervenção e ativação do plano de alerta para emergências, que acabou por ser desativado.

De recordar que, a 22 março, dois atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek mataram 32 pessoas e provocaram centenas de feridos. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA