Basquetebol:Yanick Moreira assina pelos Toronto da NBA

Jogador Yanick Moreira (Foto: Henri Celso)

O poste Yanick Moreira deverá ser o primeiro angolano a disputar a Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), depois de assinar contrato com os Toronto Raptors, apurou hoje (quinta-feira) a Angop de fonte oficial.

De acordo com o site do clube canadiano, que não divulga a periodicidade nem os valores envolvidos, Yanick já firmou contrato, depois da sua prestação positiva nos Jogos de Verão (Summer League).

O jogador, de 25 anos de idade, que iniciou a carreira no 1º de Agosto, disputou em 2015 a Summer League pelos Los Angeles Clipers, mas não foi escolhido para permanecer no plantel, tendo este ano voltado a disputar a mesma prova, pelos Toronto, desta vez com sucesso.

Tendo em conta a sua pretensão de entrar para NBA, Yanick, que representou a Universidade Metodista nos Estados Unidos, de 2013 a 2015, abdicou a selecção nacional que competiu no torneio pré-olímpico da Sérvia, de 4 a 10 de Julho.

Este ano, depois de assinar pelo Petro de Luanda e não jogar por problemas administrativos, representou o Murcia de Espanha.

Além do angolano, o clube firmou também contrato com o base Drew Crawford, segundo a mesma fonte.

No entanto, a assinatura do contrato não garante entrada imediata do atleta na NBA, uma vez que o clube pode utiliza-lo, numa primeira fase, na D-League (liga de desenvolvimento) para ganhar rodagem. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA