Arquipélagos sob aviso amarelo por razões diferentes

Chuva. (Lusa/EPA)

Ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa da chuva. IPMA também emitiu aviso amarelo para a costa norte e sul da Madeira, regiões montanhosas e Porto Santo em consequência do calor na região.

As ilhas do grupo central e ocidental dos Açores estão esta terça-feira sob aviso amarelo por causa da previsão de precipitação, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada na página do instituto, as ilhas das Flores e do Corvo (grupo ocidental) e Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faia (central) estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 04:00 e as 10:00.

O IPMA também emitiu ‘Aviso Amarelo’ para a costa norte e sul da Madeira, regiões montanhosas e Porto Santo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, que irá vigorar até às 20:00 de hoje.

O ‘Aviso Amarelo’ é o segundo menos grave de uma escala de quatro e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê para os Açores céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, mas com períodos de chuva ou aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã.

Já na Madeira, prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, estando prevista ainda uma pequena descida da temperatura máxima. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA