Apple investe em saúde e Microsoft em inteligência artificial

(AFP)

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a compra de uma empresa que permitirá um reforço em inteligência artificial, enquanto sua rival Apple adquiriu uma empresa especializada em saúde.

A Microsoft disse em seu site que adquiriu a Geneel, empresa criada em 2014 e que concebeu um assistente com inteligência virtual para marcar encontros.

O usuário se limita a mandar um email, com cópia para a Genee, à pessoa que quer encontrar, explicou a Microsoft.

“(O aplicativo) Genee entende que (o usuário) ‘quer encontrar para tomar um café com Diana na semana que vem’ e simplifica o procedimento enviando directamente e-mails com opções compatíveis com sua agenda e suas preferências”, disse a Microsoft.

Após a aquisição, o serviço existente da Genee encerrará em Setembro e sua equipe se unirá à Microsoft para colocar mais inteligência artificial aos serviços de produtividade vinculados ao Office 365.

Já a Apple confirmou notícias que circulam na imprensa desde o começo do ano sobre a compra da empresa Gliimpse.

“A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos nossos objectivos nem nossos planos”, disse à AFP um porta-voz da Apple.

A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde de diferentes fontes e compartilha-los com terceiros; especialmente médicos. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA