Andebol: Luísa Kiala anuncia fim de carreira

Luísa Kiala, porta-bandeira nos Jogos Rio2016 (Foto: Pedro Parente)

A meia distância Luísa Kiala anunciou a intenção de colocar fim à carreira após o campeonato africano de andebol, marcado para Dezembro em Luanda.

A jogadora do 1º de Agosto fez este anúncio em entrevista a uma rádio da comunidade angolana no Brasil “RádioKwanzaRio”, na sua condição de porta bandeira de Angola nos Jogos Rio2016,

Sem avançar pormenores, admitiu fazer mais uma época pelo seu clube, mas pela selecção encerra após o Africano em casa.

“Foi uma responsabilidade muito grande, estou grata por isso. Porque Isso é uma festa. Não são todos os anos que se é eleita  porta-bandeira”, declarou a segunda das irmãs Kiala ligadas ao andebol.

Contou as emoções vividas na abertura dos Jogos Olímpicos vestida de trajes da região do Cunene: “estou feliz, grata por isso. Foi bom ter que levar o país todo e as colegas todas comigo. E dizer também por ser os meus últimos jogos olímpicos, para mim foi maravilhoso”.

A meia distância de 34 anos declarou à “RadioKwanzaRio” que estes foram os seus últimos Jogos Olímpicos e aponta a taça das nações africanas como última participação com as cores nacionais.

“Provavelmente encerre agora, no campeonato africano. Termino a minha carreira. Talvez pelo clube possa ter mais uma época, mas, a priori, depois do Africano eu encerro mesmo”.

Luísa Kiala, 34 anos, 1,79 m e 62 kgs, participou nos Jogos Atenas 2004, Beijing 2008, Londres 2012 e Rio2016. É das jogadoras com mais internacionalizações quer a nível de clubes quer a nível da selecção nacional.

É irmã da actual capitã da selecção nacional, Natália Bernardo, e da já retirada Marcelina Kiala, que já foi considerada uma das 10 melhores jogadoras do mundo.

A RadioKwanzaRio é uma rádio online (http://www.radiokwanzario.com.br) idealizada e dirigida por jovens angolanos estudantes no estado Rio de Janeiro.

Tem o seu perfil editorial virado para a divulgação da cultura angolana no Brasil, e levar informação sobre os serviços prestados pelo Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro a toda comunidade angolana e ao público em geral com interesse de conhecer Angola. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA