Actualização do Registo Eleitoral fortalece democracia – Manuel Vicente

Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, actualiza dados no âmbito do Registo Eleitoral (Foto: Pedro Parente)

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, salientou nesta segunda-feira, em Luanda, a importância do Processo de Actualização do Registo Eleitoral, referindo-o como um acto que fortalece a democracia.

O vice-presidente fez estas referências em breves declarações à imprensa, momentos após ter actualizado os seus dados eleitorais, numa cerimónia que contou com as presenças do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa e do secretário de Estado para a Administração Local, Adão de Almeida.

Manuel Vicente apelou, por este facto, a todos os cidadãos a fazerem o mesmo, uma vez que este é um acto simples, que se cinge à entrega do cartão de eleitor e identificação para de seguida fazer menção ao local mais próximo a fim de exercer o seu direito de voto.

Neste sentido, o vice-presidente Manuel Domingos Vicente considera um dever de todo os cidadãos em idade eleitoral a actualização do seu registo.

A primeira fase do Processo de Actualização do Registo Eleitoral, iniciada a 25 do corrente mês, irá acontecer, em duas fases, até Março de 2017.

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, actualizou quinta-feira (25) os seus dados, dando início oficial ao processo de Registo Eleitoral. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA