Abertas festas da cidade do Huambo

Vista parcial da Cidade do Huambo (Foto: Angop)

O programa alusivo aos 104 anos da cidade do Huambo, a assinalar-se a 21 de Setembro, foi aberto domingo, em cerimónia orientada pelo governador em exercício da província, Calunga Quissanga.

A realização da primeira edição da gala de premiação “Huambo cidade vida”, que visa reconhecer o empenho de figuras que contribuem para o desenvolvimento da urbe, é o destaque do programa comemorativo.

Uma feira de comes e bebes, torneios desportivos e actividade musico-culturais fazem igualmente parte da agenda.

Ao falar no evento, Calunga Quissanga defendeu a promoção do potencial humano, com vista a garantir sustentabilidade do progresso do planalto central.

Disse que os 104 anos de existência da cidade impõe a cada citadino a renovação do compromisso com o seu desenvolvimento socioeconómico.

Segundo o responsável, a actual conjuntura económica e financeira do país impôs um certo abrandamento na execução de alguns projectos sociais para o Huambo, mas estratégias estão a ser criadas para a melhoria da situação.

A cidade Huambo foi criada a 21 de Setembro de 1912, pelo então governador geral de Angola José Mendes Ribeiro Norton de Matos , através de um despacho emitido pela portaria nº 1040. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA