Zaire: Reabilitação de vias urbanas ganha novo impulso

Zaire: Pavimentação da via urbana Kianganga/Nfumu em Mbanza Congo (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O programa de reabilitação das vias urbanas da província do Zaire vai ganhar outro impulso com o recente despacho presidencial que autoriza novo financiamento deste plano.

O facto foi revelado hoje (quarta-feira), em Mbanza Congo, pelo governador provincial, José Joanes André, durante um encontro com membros do seu pelouro, frisando que o programa abrange as seis sedes municipais da região.

Para José Joanes André, este despacho espelha a preocupação do chefe do Executivo na resolução dos problemas da população desta parcela do país.

“Vamos ter as ruas das nossas cidades mais iluminadas e com pavimento”, enfatizou o governador, acrescentando que as obras estarão a cargo de uma empresa espanhola e com o financiamento deste país europeu.

O governador sublinhou que os projectos consignados neste programa serão apresentados em breve às populações de cada um dos seis municípios da província.

“A nível de Mbanza Congo, por exemplo, o programa engloba as vias urbanas dos bairros Álvaro Buta, Sagrada Esperança, 11 de Novembro e Martins Kiditos”, asseverou José Joanes André.

Este plano começou a ser executado em 2014, com maior incidência nos municípios de Mbanza Congo, Cuimba, Soyo e Nzeto e engloba as redes técnicas de iluminação pública, água, telecomunicações, colectores de águas pluviais e residuais, passeios, entre outros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA